Os próximos meses na Galeria Zé dos Bois fazem-se de muitas estreias de música nova.
Para começar, já no princípio de Junho, Rodrigo Amarante vem apresentar o disco de estreia a solo, Cavalo, em dose dupla. O concerto de dia 4 já esgotou, e foi anunciada mais uma data – 3 de Junho. O mais seguro é ir a galope comprar bilhete antes que esgote.
Dia 9, Filipe Felizardo apresenta o seu mais recente trabalho Volume II: Sede e Morte. Variações para guitarras, em homenagem aos seus mestres Carlos Paredes e John Fahey.
A 18 de Junho, a ZDB recebe a estreia do novo projecto do saxofonista Rodrigo Amado, que que reuniu os melhores improvisadores nacionais – Manuel Mota (guitarra), Hernani Faustino (contrabaixo) e Gabriel Ferrandini (bateria) para formar o Rodrigo Amado Wire Quartet.
Para o final de Junho, a ZDB regressa a WATERFALLS, noite programada numa colaboração entre a ZDB, Margarida Mendes e Syma Tariq, e que conta com as actuações de Jejuno, Lost Tapes e a DJ berlinense Sarah Farina.
Antes de tudo isso, já este sábado dia 24, sobe ao palco da Zé dos Bois o guineense Mû. Conhecemo-lo, por exemplo, das colaborações com Lula Pena, mas ele também já cá tocou a solo várias vezes. Cantautor nascido na Guiné Bissau, vive actualmente em Barcelona mas a sua música não perde a fortíssima ligação à sua terra. Concerto a não perder, sábado 24 de Maio, às 22h!