Durante um largo período da minha vida esnobei totalmente a música feita nos anos 80. (Ah, a soberba de quem acha que a música do seu tempo é que é a melhor de todas…) Cheguei a ir a uma festa dos anos 80 com uma t-shirt a dizer “I Hate the 80’s” para marcar o meu ponto perante o histerismo de quem passava várias horas a ouvir pop e de lá nunca saiu.
Entretanto amadureci, e ajudado por colegas Altamont, pela inclusão em filmes que adoro e pelo amigo literado nesta poda Pedro Moreno, fui percebendo que neste intervalo de tempo houve muita diversidade de música, houve muita banda mais refundida aonde nunca tinha chegado, houve bandas carismáticas com músicas incríveis para lá dos singles orelhudos, houve um movimento alternativo a aparecer em força que lançou as bases para a explosão do grunge no início dos anos 90.
Nesta playlist coloco então essas descobertas junto com algumas músicas menos batidas dos nomes inevitáveis. Espero que a mesma vos traga boas recordações e/ou boas descobertas!