Aí estão as primeiras novidades sobre o novo disco dos Arcade Fire! O sucessor de Reflektor está praticamente pronto e deve sair este ano, talvez já perto de abril. Quem o diz é o baterista da banda, Jeremy Gara.
Em declarações à Red Bull Poland, Gara admitiu que o novo álbum “deve estar cá fora este ano. Estamos ainda a misturar algumas músicas e a tentar decidir quais as canções que devem entrar porque gravámos mais do que serão precisas. Mas estamos quase a acabar. Não sei quando será editado, mas espero que seja algures em breve.”
O baterista não se ficou aqui pelas revelações pois adiantou ainda informações sobre uma possível grande digressão: “Não sei onde vamos tocar, quando começamos ou quando acabamos mas, da minha perspectiva, parece que os Arcade Fire começam uma digressão em abril deste ano e acabam em abril de 2019”. Para já a banda canadiana tem agendadas uma série de presenças em festivais europeus (confira mais abaixo).
Todas estas declarações de Gara surgiram porque o baterista vai lançar o seu primeiro álbum a solo, intitulado Limn, no próximo dia 11 de março. Questionado se iria promover concertos de apresentação deste seu trabalho, Gara acabou por revelar que iria ser difícil por causa dos planos dos Arcade Fire.
Recorde aqui a música “Sprawl II” do álbumm The Suburbs.:
Datas já confirmadas:
Jun. 03: Festival Primavera Sound – Barcelona, Espanha
Jun. 10: Isle of Wight Festival – Newport, Inglaterra
Jun. 17: Best Kept Secret Festival – Hilvarenbeek, Holanda
Jun. 19: INmusic Festival – Zagreb, Croácia
Jun. 24: Roskilde Festival – Roskilde, Dinamarca
Jun. 29: Rock Werchter – Werchetr, Bélgica
Jul. 09: Eurockéennes Festival – Belfort, França
Jul. 11: Ahoi! The Full Hit of Summer – Linz, Austria
Jul. 15: Festival des Vieilles Charrues – Carhaix-Plouguer, França