Melhor banda britânica e melhor álbum do ano. Os Kasabian foram os grandes vencedores da edição deste ano dos prémios do New Musical Express (NME), que foram entregues na noite de quarta-feira, levando para casa dois dos mais apetecíveis troféus. O mote foi o disco 48:13, editado no ano passado.
Jamie T e os Royal Blood levaram também dois troféus cada para casa: o primeiro, com a faixa «Zombie», venceu nas categorias de melhor vídeo e melhor tema, e os Royal Blood, que em breve atuam em Portugal, foram eleitos a melhor banda ao vivo e a melhor nova banda.
Os Foo Fighters foram considerados a melhor banda internacional, o documentário dos Pulp foi o melhor filme de música e a reedição de “The Holy Bible”, dos Manic Street Preachers, foi, para o NME, a melhor de entre todas as que saíram no ano passado.
Alex Turner, dos Arctic Monkeys, foi considerado o “herói do ano” e os Suede venceram o troféu “Godlike Genius”, que no passado foi entregue a nomes como Blondie, The Clash, Paul Weller, The Cure, Manic Street Preachers, New Order e Joy Division, Dave Grohl, Noel Gallagher e Johnny Marr.