O Musicbox celebrou 18 anos com vários artistas da editora Cuca Monga Discos incluindo o sonante Conjunto Cuca Monga. Uma noite dedicada à indie-pop portuguesa feita de calma e desatino.
O Musicbox, sala de espetáculos em Lisboa, chegou a maioridade e a celebração foi feita de vários convidados: No domingo, dia 8 de Dezembro, a Cuca Monga Discos foi a curadora da noite.
A primeira parte ficou a cargo do tríptico: Jasmim, Gorgão e A Sul (que teve como convidado Miguel Marôco). Apesar de apresentarem uma natureza diferente, os três músicos da Cuca Monga Discos apresentaram melodias agradáveis e delicadas, o que contrastou com o desatino que invadiu o palco com o Conjunto Cuca Monga.
O Musicbox, quase esgotado, vibrava a cada palavra e a cada acorde da banda. Se a qualidade de um concerto pudesse ser avaliada através da quantidade de fãs loucos a cantar, saltar, dançar e fotografar, o Conjunto Cuca Monga seria, provavelmente, o protagonista da actuação do ano.
Esta escriba, com idade para ser progenitora de mais de metade do público presente, refreia-se de concordar com a sua própria afirmação polémica, e apenas diz que foi engraçado e contagiante.













