O MUVI, Festival Internacional de Música no Cinema, está de regresso de 29 de novembro a 5 de dezembro para a sua terceira edição. Esta vai acontecer, como tem sido habitual, nos vários espaços do Cinema São Jorge em Lisboa e já tem várias novidades.
Este ano, no programa, vão constar homenagens a David Bowie, falecido no início do ano, e a Lemmy Kilmister, líder dos Motorhead, que nos deixou no final do ano passado, com um filme e um documentário sobre cada um. Vai também haver espaço para homenagear os 35 anos dos Heróis do Mar, através dum debate e projeção de videos da banda. E no que diz respeito à parte competitiva, poderemos assistir a filmes como “Enterrado na Loucura – Punk em Portugal 82-88”, de Hugo Conim e Miguel Newton, “Benjamim: Auto Rádio”, de Gonçalo Pôla, “Capitão Fausto: Pontas Soltas”, de Ricardo Oliveira, “The Parkinsons: A long way to nowhere”, de Caroline Richards, e “Filho da mãe: Rendufe“, de Miguel Filgueiras. E outros se juntarão.
No que diz respeito a concertos, a previsão é de muita variedade também. No MUVI poderemos assistir aos concertos de Patrulha do Purgatório, Malaise, Montalvor, Bichos, Viper, Vircator, Urso Bardo e Charlie Mancini – filme concerto “Mar de Sines”, de Diogo Vilhena.
Já mais de cinco mil pessoas passaram pelas duas primeiras edições do MUVI. Este ano espera-se casa cheia de novo.