Já andamos todos a montar a tenda dentro do quarto e a sonhar acordados com galos de Barcelos, panados gigantes com uma quantidade cómica de pão, mouros a pedirem “finos” (fica sempre bem) e estar de pezinhos de molho na piscina do palhaço que chora. O Milhões de Festa começa daqui a dois dias, sempre pronto para uma enchente de “milhionários”.
Se quiserem ser rigorosos, o Milhões de Festa começa já amanhã, apenas com o Palco Taina aberto. O “dia zero” serve para beber vinho tinto (se este ano houver os copos de barro, peçam logo), comer pão com chouriço com festa a acompanhar que começa às 18h. Aproveitem para ver Ghetthoven, Serrabulho, os DJs da casa e tantos outros que prometem abrir as festividades em grande.
No dia 25, a piscina abre e enche-se daqueles que chegaram cedo (recomenda-se vivamente) e que não vão ouvir concertos na fila. Entre mergulhos, vale a pena dar atenção a Riding Pânico, Dear Telephone, Awesome Tapes from Africa, Duquesa e tragam o glitter para Thug Unicorn.
Em Outubro do ano passado, tivemos o prazer de receber Chelsea Wolfe no Amplifest e, este ano, em parceria com a Amplificasom, o Palco Milhões vai arrepiar-se com esta diva.
The Vicious Five voltaram ao ataque, mas já está a acabar. Estiveram no Alive e, para quem não pôde estar presente, têm aqui a vossa última oportunidade para o fazer. Uma das aclamadas bandas nacionais vai conhecer o seu “funeral” no palco principal do festival.
Atentem também aos concertos de High on Fire, que vão trazer o stoner de São Francisco a Barcelos, como também Earthless, os norte-americanos com rock psicadélico que dispensa alucinogénios.
Entre os concertos do palco principal, deem um pulinho até ao Palco Vodafone Fm para verem o conjunto luso-venezuelano Fumaça Preta que com certeza irão electrizar todos os corpos num raio que se estenderá até Barcelinhos, apresentado-nos o o seu funk psicadélico. Sensible Soccers e Sequin são os portugueses a não perder. Ambos com álbuns acabadinhos de sair, 8 e Penelope, respectivamente, concretizam todos os sonhos doces e dançantes, deixando-nos ainda mais apaixonados.
Bons concertos!