Altamont Recomenda:

E agora mais algum tempo de antena dedicado à música portuguesa (fora da esfera Flor Caveira, que parece ter adormecido tudo e todos com os seus baladeiros, de tal forma que muitas pessoas se estão a esquecer que já existia, existe e existirá sempre música portuguesa sem ser a deles). Hoje partilho aqui Minta, nome artístico/alter-ego como lhe queiram chamar, de Francisca Cortesão. Lançou este ano o seu primeiro álbum, “Minta & The Brook Trout”, e pelo que tenho ouvido no myspace, é algo que tenho de adicionar rapidamente à minha biblioteca. São músicas cativantes, daquelas que caem tão bem em dias de Inverno como o de hoje, em que só apetece deixar-nos ficar em casa com uma mantinha e uma bebida quente na mão. Porque a música também serve para aquecer, e este é um bom exemplo disso mesmo. Fica o videoclip lançado recentemente de “A Song To Celebrate Our Love”.
Enjoy!
Alexandre Pires
Nasci em terras de Vera Cruz, decorria ainda a década de 70. De pequenino me apercebi que estava destinado a grandes feitos e quis desde logo deixar a minha marca, começando por atravessar o Atlântico a nado. Dessa experiência guardo sobretudo água salgada nos ouvidos, água essa que me impediu de dar ouvidos ao meu pai que queria fazer de mim engenheiro. Hoje, quando me perguntam a profissão, não sei o que responder. Tenho vários chapéus que vou usando consoante a ocasião, desde economista proeminente a futebolista de sonho, de crítico de música amador a empreendedor visionário, de tenista de meia tigela a DJ concorrido, de amante cinéfilo a pai dedicado.
Share This
Previous Article
Talvez Relacionado #26
Next Article
Parece-me importante que alguém comece a seguir as pisadas do mestre Manuel João Vieira, e a Zafre dá um ou dois passos nessa direcção. Ou então não, ou então é tudo pela palhaçada da coisa…
ehlá. que agradável surpresa. A proposito, que achaste da Zafre?
Boa música sim senhor. Aqui está sol mas ainda assim é boa de ouvir…