A promotora bracarense Xerifes&Cáboys comemora no próximo sábado, 18 de outubro, dois anos de concertos mensais com uma iniciativa que vai juntar, no Espaço Quatorze, Los Saguaros, seguidos de um DJ Set de LA FLAMA BLANCA. Ao longo de 2 anos de existência, período durante o qual a marca se transformou numa promotora, destacam-se várias dezenas de concertos, com artistas nacionais e estrangeiros, e diversas colaborações, nomeadamente a participação na organização da Braga Music Week.
Los Saguaros são um duo de Desert Rock’n’Roll formado em 2012 por Diogo Augusto (The Jack Shits, Sonic Reverends, Hell Hound) e Samuel Silva (The Jack Shits, Sonic Reverends). Com uma guitarra, uma bateria e, ocasionalmente, voz, exploram as sonoridades do deserto com Rock’n’Roll e Surf à mistura. O EP de estreia, Sonora, foi lançado no final de 2012 pela Experimentáculo Records e pela Hey, Pachuco! Records. O segundo disco, Yuma, é o primeiro longa duração, contém 9 temas e conta com a participação especial de Victor Torpedo em “I Killed My Girl”.
Já LA FLAMA BLANCA tem, ao longo dos últimos dois anos, contagiado com o BAILE TROPICANTE, residência mensal do Musicbox Lisboa onde toca cumbia psicadélica peruana dos anos 70, clássica colombiana dos anos 50 e 70, argentina contemporânea e demais ramificações.
Criada por João Pereira, DJ e autor dos programas Português Suave e INDIEpendência Sonora da RUM, a X&C tem como objetivo de dar a conhecer projetos musicais portugueses de grande qualidade. Há dois anos que mantém concertos regulares mensais no Espaço Quatorze, mas o projeto tem-se associado a outros eventos e iniciativas. A Xerifes&Cáboys já trouxe a Braga nomes como Papercutz, Osso Vaidoso, Jibóia, Little Friend, Torto, Quelle Dead Gazelle e Sequin, entre vários outros.