Oshin entrou, instalou-se e foi ficando, qual familiar que aparece de surpresa para nos visitar, pede para ficar uns dias que entretanto se transformam em semanas, meses.
Fazendo uma breve apresentação para os que não saibam que existe uma coisa chamada wikipedia, os DIIV são uma banda de Brooklyn, nascida em 2011 como projecto a solo de Zachary Cole Smith, guitarrista dos Beach Fossils. Pelos vistos o Zachary é daqueles que precisa de companhia, já que era para ser a solo, mas rapidamente tratou de chamar mais amigos, formando então os DIIV. Daí a terem um álbum pronto foi um instante e Oshin terá passado ao lado de muito boa gente, o que reforça a vontade de o aqui partilhar.
Com sonoridade a fazer lembrar o pós-rock, de início dos 80’s, mas também com influências de world music e de indie recente, com muitas músicas apenas instrumentais, o álbum dá a ideia de ser constituído por três músicas e vários interlúdios. Ou seja, se uma pessoa apanhar num shuffle uma música como “(Druun)” ou “Air Conditioning”, pouco dirão per se, sendo o trio “Past Lives”, “How Long Have You Known” e “Doused” a força motora do álbum, que flui naturalmente. Soa a Real Estate, soa a War on Drugs, soa bem. Ouçam e julguem por vocês mesmos.