Altamont Recomenda:
Esta é para o nosso colaborador Dudu, que tem especial afeição por música portuguesa actual e particularmente por estes Velhos, que de velhos nada têm, tal é a energia que descarregam nesta música. Aqui vos deixo “Senhora do Monte”, Os Velhos.
Alexandre Pires
Nasci em terras de Vera Cruz, decorria ainda a década de 70. De pequenino me apercebi que estava destinado a grandes feitos e quis desde logo deixar a minha marca, começando por atravessar o Atlântico a nado. Dessa experiência guardo sobretudo água salgada nos ouvidos, água essa que me impediu de dar ouvidos ao meu pai que queria fazer de mim engenheiro. Hoje, quando me perguntam a profissão, não sei o que responder. Tenho vários chapéus que vou usando consoante a ocasião, desde economista proeminente a futebolista de sonho, de crítico de música amador a empreendedor visionário, de tenista de meia tigela a DJ concorrido, de amante cinéfilo a pai dedicado.
Share This
Previous Article
Altamont Recomenda:
Next Article
Sim, mas não é qualidade das letras mas sim a qualidade da gravação, ou seja, é demasiado amador para quem teve um estúdio e produtor. E o som no disco é igual a este clip.
Eu por acaso até gosto do refrão. Pelo caos de vozes em diferentes tempos. Talvez gritar “senhora do monte” com aquela força como quem grita “revolução já” talvez tire um pouco sentido à coisa. Mas gosto do ritmo. Nada de novo, mas bom.
Ahah. O Colaborador Dudu agradece, mas desta vez não vem só com palavras meigas para com a música portuguesa. Os Velhos são um projecto interessante, com energia, principalmente ao vivo.
Mas esta música desilude – o início e a instrumentação atá está aceitável, mas quando chega ao refrão, nossa senhora, parece um grupo de estudantes universitários num karaoke.