Canção do dia

“水のきらめき (Spring Mix)” – Hiroshi Yoshimura

Hiroshi Yoshimura é mais um daqueles tesouros japoneses perdidos em algoritmos do YouTube. Um mago do ambiental, um sopro new age à espera dos exploradores mais curiosos ou mesmo dos mais preguiçosos, que aguardam a reprodução automática para a satisfação dos seus desejos auditivos.

A canção que trago aqui hoje é retirada de Wet Land (1993), o primeiro volume da breve série “Music For Your Mind – Relaxation Music”. Se essa sensação de relaxamento se sente ao longo de todo o disco, há em “水のきらめき (Spring Mix)” algo de eufórico. Um despertar suave mas enérgico, uma descarga minimal de adrenalina, se é que isso pode fazer sentido. Yoshimura consegue tornar essa improvável mistura em realidade, em vibrações leves mas rápidas da membrana, citoplasma e núcleo de todas as células que nos constituem, na excitação dos cerca de 75% de água que fazem parte do nosso corpo.

O ouvinte pode saltar para os 4 minutos e 35 segundos para ouvir a dita canção ou escolher a opção mais sábia: escutar o álbum na íntegra.