The Doors: o lado negro dos 60s

Na noite de 27 de Julho de 1969 os Doors e os Led Zeppelin partilharam o mesmo palco num festival em Seattle. Se Deus existisse, e houvesse o mínimo sentido de justiça…

Jerry Hopkins e Daniel Sugerman – No One Here Gets Out Alive (1980)

1992. O ano em que este “Daqui ninguém sai vivo” é editado em Portugal, pela estimável Assírio & Alvim, na mesma colecção fantástica que trouxe ao público nacional livros, em português, sobre…

Num DVD Perto de Si: The Doors – O Mito de uma Geração (1991)

Os Doors só precisaram de seis dias para gravar o disco de estreia. No disco que a Rolling Stone coloca entre os 50 melhores da história, estavam “Light My Fire”, “Break on…

Um Poeta do Cosmos

James Douglas Morrison será sempre recordado como um ícone incontornável da história do rock, um mártir prematuramente desaparecido às mãos dos hábitos de uma cultura autodestrutiva povoada de drogas, um visionário muito…

Num DVD perto de Si: When You’re Strange: A Film About The Doors (2010)

“The movie will begin in five moments/The mindless voice announced/All those unseated will await the next show” É com esta declamação de Jim Morrison que começa o mais conhecido filme dos Doors,…

Criado em 2005, o Altamont é, no seu âmago, um lugar de união para quem gosta de música. Evoluindo e crescendo, mas sem perder a inocência e ingenuidade que lhe dá o seu lado mais verdadeiro, o Altamont tentará cumprir com o propósito que sempre lhe pautou o caminho – ser um local de descoberta e partilha para quem ainda tem tempo para ouvir um disco de uma ponta à outra.

Website: Hypnotic Digital Agency
Logo: Joana Ray

Mais lidos