Reportagens

Our Fuckin’ Christmas Party || Fadário

Quem é de Alcobaça já sabe. Aqui não se celebra o Natal, celebra-se o Carnatal. E este ano fomos presenteados com uma bela noite de rock batizada de “Our Fuckin’ Christmas Party” que contou com as actuações de Songs of Brothers, Mr.Gallini e Plastic People.

Na cave do Fadário, underground q.b., e sob uma luz violeta, Songs of Brothers abriram o serão. O duo composto pelos irmãos Renato (guitarrista dos Sidewalkers) e Liliana contaram-nos estórias de encher o coração num formato folk/blues, explorado com guitarra, harmónica, bombo e acórdeão.

Seguiu-se Mr. Gallini, alter ego do baterista de Stone Dead que nos hipnotizou com o seu one-man-show de rock/blues harmonioso. É bom saber que os Beatles vão sendo redescobertos, década após década. A sua influência (sobretudo da fase mais psicadélica dos fab four) está clara nas composições de Mr. Gallini. O seu single “Bad Mood” levou o público a mostrar que estava vivo e a exigir um encore – nada menos que uma cover da música Glass Onion do enorme Lennon.

Por fim, subiram ao palco os Plastic People, com as suas músicas simples mas vibrantes, feitas de guitarras intensas e sintetizadores marcantes, e levando-nos para um universo habitado por Velvet Underground, Joy Division, Jesus & Mary Chain, Bowie ou Iggy pop. Um cocktail perfeito servido pelos rapazes vindos de bandas tão distintas como Sidewalkers, The Black Leather e Loto. Já as canções, na voz de João Vitorino, pareciam saídas de um romance punk, falando de um amor/ódio com a luxúria e de vidas decadentes.

“Our Fuckin’ Christmas Party” continuou pela noite fora com os djs El Mariachi, Dee Jay Vee Ray, Andy Horror e Johnny Division, que tiveram no seu “menu” muito Rock n Roll, Punk, Post- Punk, New Wave e a melhor Pop alternativa.

Esperamos agora que se tenha inaugurado uma nova era de concertos de rock, que dê continuidade ao glorioso período vivido no mítico Ben (durante anos, quase mais conhecido do que o próprio Mosteiro de Alcobaça) e, posteriormente, no saudoso Clinic (club noturno do qual Nuno Gonçalves, dos The Gift, era um dos proprietários).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *