Canção do dia

“Get You” – Daniel Caesar

Tem 23 anos, nasceu em Ontario, Canadá, e é uma das melhores vozes da sua geração. Estes são três factos sobre Daniel Caesar, promessa das camadas jovens do neo-soul que lançou o ano passado – depois de dois EP bem sucedidos – o seu disco de estreia, Freudian. Desse álbum, há, porém, uma canção que se destaca: “Get You”.

Como quase tudo o que vem de Caesar, fala sobre amor. À Billboard, o jovem canadiano explica que escreveu “Get You” quando se “envolveu muito a sério” com uma rapariga. “Ela puxou sentimentos de mim que não pensava que tinha. É uma canção sobre devoção a um amor que sentia que não merecia na altura”, explicou.

Rodeado de bons músicos, como membros dos BadBadNotGood, que tocam “Get You” à velha (e boa) maneira dos standards da soul dos 60s e 70s, Caesar não inventa. Não há inovação nas canções, que repetem a mesma lengalenga sobre amor: “É como estar com alguém que realmente veneras, e estar suficientemente presente no momento para o mundo começar a abrandar.”

Além de ser muito, muito bonita, “Get You” é, até hoje, o seu tema mais popular: já leva mais de 10 milhões de streams no Apple Music desde que foi lançada como single em Outubro de 2016.

Criado em 2005, o Altamont é, no seu âmago, um lugar de união para quem gosta de música. Evoluindo e crescendo, mas sem perder a inocência e ingenuidade que lhe dá o seu lado mais verdadeiro, o Altamont tentará cumprir com o propósito que sempre lhe pautou o caminho – ser um local de descoberta e partilha para quem ainda tem tempo para ouvir um disco de uma ponta à outra.

Website: Hypnotic Digital Agency
Logo: Joana Ray

Mais lidos